quinta-feira, 29 de junho de 2017

Festa da Pesca é realizada em Arraial do Cabo



Evento aconteceu em comemoração ao Dia de São Pedro, Padroeiro dos Pescadores

29 jun, 2017 16:00h
Luiza de Almeida Leal Barreto
Horácio CFZone
     A tradicional Festa da Pesca, em comemoração ao Dia de São Pedro, Padroeiro dos Pescadores, aconteceu na manhã de hoje (29), em Arraial do Cabo. Os pescadores se reuniram para pedir as bênçãos e proteção ao santo padroeiro.    
    A festividade foi uma ação de parceria entre a Prefeitura, por meio da SECTUR – Secretaria de Turismo, FIPAC – Fundação Instituto da Pesca de Arraial do Cabo e Coordenadoria de Cerimonial, da Igreja Matriz Nossa Senhora dos Remédios, da Colônia de Pescadores, Marinha do Brasil, Guarda Ambiental contando, também, com a Colaboração da AREMAC - Associação da Reserva Extrativista de Arraial do Cabo.
    A Santa Missa abriu o evento, às 9h, na Marina dos Pescadores, abençoando e emocionando os presentes. Após a cerimônia, houve a tradicional procissão marítima, com barcos ornamentados especialmente para o evento. Ao meio dia foi realizada uma corrida de canoas, que abrilhantou e dinamizou a programação. Posteriormente, foram entregues os troféus e prêmios dos vencedores, seguida pela confraternização dos homenageados do dia, nossos queridos profissionais da pesca.
“A cultura de Arraial do Cabo é de Turismo e Pesca, e nós, como Igreja, nos unimos a tudo isso, comemorando e agradecendo a São Pedro. Nossa intenção é fazer um evento cada vez maior e mais bonito. Foi um dia maravilhoso, estamos muito felizes!”, ressalta, Padre Alex, Titular da Paróquia Sagrado Coração de Jesus e Nossa Senhora dos Remédios.
Crédito: Luiza Leal Fonte: Luiza Leal